top of page

QUEM É CORONEL MEIRA?

Luiz de França e Silva Meira, conhecido como Coronel Meira, nasceu em 7 de janeiro de 1958 na vibrante cidade do Recife, capital de Pernambuco, filho de Dilson Escorel Meira e Terezinha de Jesus e Silva Meira. Cresceu em um ambiente familiar que valorizava o serviço público, a disciplina e os princípios éticos, virtudes que ele incorporou com maestria e que moldaram sua trajetória de liderança exemplar desde cedo. Residente em Camaragibe, no estado de Pernambuco, sua origem nordestina o conecta profundamente ao povo pernambucano, inspirando-o a dedicar a vida à defesa da justiça e da segurança, transitando de uma carreira militar para a arena política com o compromisso inabalável de representar os valores conservadores e o bem-estar coletivo.

Coronel Meira (PL-PE), deputado federal em exercício, é uma força transformadora no Parlamento brasileiro, dedicado à defesa da democracia, da justiça e da integridade pública. Seu lema “Deus, Pátria, Família e Liberdade” reflete um compromisso com os valores conservadores e o bem-estar do povo.

Atuação Parlamentar:

Como presidente da Subcomissão Especial de Fiscalização e Direitos dos Presos do 8 de Janeiro, Coronel Meira lidera investigações rigorosas sobre violações nos eventos de 8 de janeiro de 2023, expondo torturas, prisões arbitrárias e condições desumanas. Defensor da anistia ampla, geral e irrestrita, ele luta pela libertação dos inocentes e contra a perseguição política.

Sua presidência da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção o coloca na vanguarda contra a impunidade, com propostas de CPMIs e investigações sobre gastos suspeitos, como na COP30, promovendo transparência total.

Igualmente importante é a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, onde Meira valoriza esses profissionais, propondo leis para proteger seus direitos e melhorar a eficiência do Judiciário.

No Parlamento, atua com integridade e justiça, combatendo abusos do STF e criticando o governo Lula, especialmente ministros como Alexandre de Moraes e Flávio Dino, por excessos que violam liberdades.

Como diretor de Defesa no Campo da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), defende o povo rural contra organizações criminosas como o MST, coordenando ações como “Invasão Zero” para proteger produtores e a segurança alimentar.

Atuando contra o crime organizado, promove debates estratégicos para um melhor enfrentamento às facções criminosas, denuncia esquemas e propõe reformas para fortalecer a lei e a ordem.

Trajetória Pessoal:

Sua entrada na política foi marcada por compromisso. Em 2022, filiado ao PL, a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi eleito deputado federal com 78.941 votos, tornando-se o primeiro da PMPE e de Camaragibe no cargo. Ao longo dos anos, transitou por partidos como PTB, PRP e PSC, sempre alinhado a valores conservadores, até se consolidar no PL.

Coronel Meira é um símbolo de resistência. Em um Brasil polarizado, une conservadores e cidadãos em prol da justiça e liberdade. Sua mensagem: “O povo não será calado!” Com presença forte nas redes, inspira ações concretas. Junte-se a ele pelo futuro do Brasil.

Principais atribuições na Policia Militar de Pernambuco
 
•⁠  ⁠Como Aspirante, iniciou sua trajetória na Corporação no 3º Batalhão da Polícia Militar - BPM em Arcoverde, trabalhando nas Companhias de Pesqueira e São José do Egito, posteriormente transferido para o 6º BPM em Jaboatão dos Guararapes;
•⁠  ⁠Pelos relevantes serviços prestados, foi escolhido para compor a equipe do Batalhão de Radiopatrulha, onde comandou a 4ª CPRp - Companhia de Polícia de Rádio Patrulha; 
•⁠  ⁠Fundador da CIOE- Companhia Independente de Operações Especiais, hoje BOPE, no momento da sua criação e em seguida assumiu a presidência da Comissão Permanente de Licitação da PMPE;
•⁠  ⁠Coordenou a equipe de segurança do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco; em seguida assumiu o sub comando do 13º BPM e logo após, o comando do 11º BPM; 
•⁠  ⁠Comandou o Batalhão de Choque por 5 anos ininterruptos, obtendo o recorde nacional no comando de Batalhões de Choque no Brasil; 
•⁠  ⁠Promovido a Coronel, ficou à frente da Diretoria de Inteligência e logo após, assumiu o maior cargo operacional da Corporação, DGO- Diretoria Geral de Operações, onde instituiu o ganho do Policial Militar por produção, estabeleceu a mudança da escala de trabalho para 24h/72h e reviu todas as questões de gratificações;
•⁠  ⁠Como Secretário de Mobilidade em Camaragibe, conquistou um prêmio nacional como a cidade no Brasil que mais reduziu mortes por acidentes de trânsito, e foi também Secretário de Segurança em Camaragibe e em Jaboatão.

SOBRE 3.png

INÍCIO DA CARREIRA MILITAR

VIDA NA POLÍTICA

DEUS É TUDO

logo coronel em png.png
bottom of page